sexta-feira, 8 de julho de 2011

josé rufino, divortium aquarum

fotografia de jéssica gogan

o paraibano, josé rufino, na qualidade de artista convidado, vai inaugurar a programação do prêmio energisa artes visuais - evento bienal promovido pela fundação ormeo junqueira botelho-FOJB e patrocinado com recursos da lei de incentivo à cultura (lei rouanet) do ministério da cultura -, em mostra individual na usina cultural energisa, em joão pessoa. a exposição, divortium aquarum, que antecede as exposições coletivas dos artistas selecionados/premiados, abre em 08 de setembro de 2011 (e encerra em 13 de novembro), e tem a curadoria do crítico e professor, fernando cocchiarale.

josé rufino, sua equipe de assistentes e os integrantes da comissão organizadora já iniciaram os preparativos para a produção da mostra empreendendo pesquisas de campo e visitas às instalações da energisa - empresa concessionária de energia elétrica no estado da paraíba -, nas cidades de joão pessoa e campina grande. em breve, a equipe responsável pelo projeto educativo também estará discutindo com o artista as estratégias para transformar esta mostra num 'lugar de discussão e reflexão" da arte contemporânea por meio de ações educativas e de mediação junto aos alunos da rede escolar de joão pessoa.

a novidade anunciada pela presidente da FOJB, mônica perez botelho, é que a mostra também fará parte da programação oficial do 5˚ festival de cinema de países de língua portuguesa-cineport, promovido pela FOJB e previsto para o período de 19 a 25 de setembro. daí, a organização dos dois eventos - prêmio energisa artes visuais e cineport -, entusiasmada, já prevê um público visitante de 5o mil pessoas (apenas no período do cineport), considerado um recorde para exposições de artes visuais na cidade.

www.joserufino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário